12/04/2014

Vídeo da vitória que pode ser decisiva

Aqui, o vídeo do Marítimo,2-Nacional,0 sem edições. [Vídeo]
Aqui, o resumo [Ver] e aqui, os golos [Ver].
Um jogo cuja vitória poderá garantir ao Marítimo a conquista do Regional de Infantis de futebol de 11, título que foge ao clube à vários anos. O que seria uma consequência e sequência natural para este grupo que venceu nos Benjamins (Atrapalhanças) em 2012, nos Infantis, em 2013 (Campeão Regional de Futebol de 7) e, agora, em 2014, avança a passos largos para um título que pode ser o último do tipo face às informações que dão conta que, a partir da próxima época, o futebol de 7 será exclusivo na competição dos infantis.

3 comentários:

  1. Leão do Almirante13/04/2014, 17:12:00

    Muito bom jogo por parte do Marítimo,a começar pelo treinador,pela preparação da equipa,a disposição táctica e pela escolha do onze,e acabar com os jogadores que deram o máximo em campo,alguns mesmo a um nível muito elevado.
    Em contraste com o que se viu em diversos jogos entre estas duas equipas,desta vez o Marítimo exibiu muita boa dinâmica logo pelo apito inicial,exerceu pressão,cortou bem as linhas de passe e contrariou bem as manobras de transição do Nacional,excepção ocasional à virtuosidade dos dois extremos,os mais perigosos dos Nacionalistas,mas muito bem anulados,pelos laterais do Marítimo nomeadamente o Sérgio quer na direita e depois na esquerda,onde conseguia ganhar a maioria dos lances,ou através de Gonçalo Araújo,muito bem posicionado e muito "agressivo" nas dobras aos companheiros de equipa.
    Na segunda parte,o Marítimo exerceu ainda mais e melhor pressão,sobretudo quando o treinador mexeu nas laterais,passando Henrique Araújo para a direita,Sérgio para a esquerda e a entrada do "Tanque" João Pereira para o meio campo,em detrimento de Diogo.
    O Marítimo fez o segundo golo,surgiram mais oportunidades para golo,mas faltou a finalização.
    Com o passar dos minutos reconheceu-se que o Nacional não tinha o mesmo fulgor,tendo já perto da partida reclamado em seu favor uma grande penalidade,por uma suposta falta do lateral do Marítimo Sérgio,mas na nossa opinião foi mais rápido e mais forte que o jogador do Nacional.
    Arbitragem positiva do trio da AFM,ficando apenas com o sentimento de " J' ai quelques doutes ",ao deixar em campo o jogador do Nacional,no lance em que ditou a expulsão ao jogador do Marítimo Afonso Correia.
    Parabéns ao Marítimo,foi justo vencedor e em condições normais são melhores !!!

    ResponderEliminar
  2. Ao fazer "publicidade" ao blog Maritimofut2001,a um amigo nacionalista que pretendia ver o video do jogo,o mesmo insistiu que na época 2012/2013 o Nacional foi o Campeão da Madeira em futebol de 7.
    Através de provas(fotos,videos,reportagens nos diários desportivos,arquivo da AFM),fiz ver que que estava errado,porque a nossa equipa recebeu o trofeu de Campeão pelas mãos do presidente sr: Rui Marote.
    Disse-lhe que foram os "complementões",mas não havendo título oficial por parte da Associação para aquele complementar,e que na época em curso no fut7,não houve um mas três campeões,não sendo sido entregues qualquer troféu da AFM,a congratular o éxitos desses supostos títulos.

    ResponderEliminar
  3. Não podemos deixar de referir,porque tem muita gente que não conhece os regulamentos para a Liga Zon Banif em infantis,que em caso de empate na classificação,o 1º critério de desempate é o goal overage!! Portanto é "nojento" da parte de alguns adeptos Serranos,criticarem os nosso jogadores em irem à luta golo após golo.
    Partimos em desvantagem e fruto do trabalho conquistamos a liderança o que permite agora olhar para trás na tabela classificativa.
    Outro regulamento que muitos desconhecem é o facto do árbitro ser da responsabilidade da AFM e os auxiliares do clube da casa. Assim tem sido em todos os jogos disputados pelo Marítimo,inclusivé no jogo da 1ª volta na "Serra".
    Até nisso tem a sorte(prepositada ??),pois no jogo Nacional-Andorinha não compareceu árbitro da AFM,e neste jogo foi nomeado um trio federado !!!

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.