24/01/2015

Amanhã, último jogo

Depois do empate cedido na semana passada, frente ao Mónaco, ao Marítimo basta uma vitória, em casa, contra o Andorinha, para garantir a vitória no grupo que reune as melhores equipas de 2001 da região. Pelo que, se assim acontecer, teremos uma vitória na competição que mais se aproxima de um (inexistente) Regional de sub 14.

Por falar nisso, será uma das poucas coisas que ainda falta, a esta nova Associação, implementar. O que não é nada de mais face à mudança substancial (com resultados muito positivos) realizada este ano em todos os escalões de formação, nomeadamente os mais jovens. A argumentação de falta de jogadores em algumas equipas de iniciados não é relevante pois, nesse caso, essa equipa escolhe um dos campeonatos a disputar (o de sub 15 ou o de sub 14). Esse regional permitirá eliminar o ano "morto" que, competitivamente, os sub 14 enfrentam todos os anos, na Madeira. Para a carreira (na formação) do jogador madeirense, é um "buraco" ainda por colmatar que acaba por ser notado (falta de competitividade) no confronto nacional em que a época culmina (Torneio inter associações Lopes da Silva).

Entretanto, o Marítimo assegurou o título de Iniciados e o acesso aos Nacionais e iniciaram-se as fases finais de infantis e benjamins. Hoje, os sub 12 e sub 13 venceram bem os seus jogos (6-1 ao 1º de Maio nos sub 13 - vídeo - e 5-0 ao Mónaco nos sub 12). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.