23/05/2015

Futsal e infantis

Com a época oficiosa terminada e a aguardar pelo torneio da Camacha estamos na Taça de futsal. No domingo passado vencemos o Marítimo A por 5-4, depois de uma desvantagem de 3-0. Gonçalo Araújo acaba o jogo com uma dobradinha que assegurou a vitória.

Nos infantis, a equipa do Marítimo está a disputar a Taça de futebol de 11. Com os nossos jogadores Vicente Lara, Francisco França e Henrique Araújo a equipa fez o seu 3º jogo em futebol de 11 tendo perdido com o Nacional por 2-0 num jogo em que apenas estava em jogo saber quem jogaria com o Andorinha nas meias finais. Com este resultado o Marítimo defronta o CFFM Mónaco no dia 10 de Junho nas meias-finais. O favoritismo na competição está agora do lado do Nacional onde se verifica uma maior experiência e adaptação ao campo "grande". Mas, também no futebol de 7 era assim... Até que, quando foi mesmo a doer, ganhou o Marítimo. Força Marítimo.

12/05/2015

Taça de Sub 13

Com a época (oficial) da nossa equipa já terminada (haverá um torneio na Camacha) restam, em atividade, os nossos sub 14 Francisco França e Henrique Araújo na equipa da sua idade. A integração do guarda-redes Vicente Lara (com outra habituação as balizas "grandes") seria ainda uma mais-valia.

Esta Taça da Madeira terá apenas dois jogos importantes pois os primeiros 3 são quase a feijões. Apenas se decide quem joga com o Andorinha na meia-final. 

A opção técnica (a nível nacional) é a de que a vertente de 7 é a relevante até aos sub 14. E aí, com o objetivo máximo da época cumprido (o Regional conquistado depois de 7 meses de competição) estão a ser dados, desde há 15 dias "os primeiros pontapés" no futebol de 11. Serão 5 jogos numa competição limitada a 4 equipas. Os primeiros 3 jogos são para aquecer sendo que, depois, dentro de 3 semanas, teremos as meias-finais e a final. Objetivo: rodar, habituar e tentar fazer o melhor possível (que, não será, pela certa, muito pois o futebol de 11 é ainda, apenas, uma novidade).

10/05/2015

Andorinha B, 0 - Marítimo B, 4

Ao vencer por 4-0, o Marítimo B acabou no 3º lugar do grupo, com os mesmos pontos do Nacional B (2º), a 2 golos no desempate por goal average. Ficaram a faltar 2 golos, de todo possíveis no jogo de hoje...

Golos de João Pedro (2), Chico Oliveira e auto-golo.

No entanto, o 2º lugar deverá valer nada pois é o pior segundo lugar dos 4 grupos em competição.

Terminou a época para os sub-14 (Marítimo e Nacional), a menos dos jogadores que estão no grupo de selecionaveis para o Lopes da Silva que continuam o seu trabalho até Junho. Um fim de época precoce face ao facto destas equipas estarem "tapadas" pelas equipas A (sub-15) no acesso à fase final da Taça da Madeira.

09/05/2015

Amanhã, Marítimo B - Andorinha B

Um jogo decisivo para a chegada (ou não) ao 2º lugar do grupo que não dará para nada. Este grupo teria, talvez, as melhores 5 equipas da competição - ou muito perto disso - o que acabou por "produzir" o pior 2º lugar de entre os 4 grupos. Para atingir o 2º lugar torna-se necessário fazer mais 6 golos que o Nacional B no seu jogo no Caniço.

Amanhã, 9.30 em Santo Antonio

Entretanto, esta manhã, para a Taça da Madeira de Infantis (futebol de 11) o Marítimo empatou com o CFFM Mónaco a 3. Um jogo onde a equipa mostrou não ter rotinas suficientes em campo de 11 (afinal foi o seu 2º jogo nesta vertente). No entanto, é de salientar a repetição de casos de arbitragem que acabam por ser influentes no resultado final. Este vídeo é muito claro no que respeita a uma das situaçõesO Marítimo empatou já no final, para além do tempo útil e de compensação. 

02/05/2015

Sub 13 campeões iniciam Taça da Madeira

Com os Iniciados em descanso, os Sub 13 fizeram o seu primeiro jogo de futebol de 11 após terem terminado, como campeões, o Regional de futebol de 7 (ver peça Marítimo TV). Hoje, no campo do Andorinha venceram 1-15, com 1-7 ao intervalo.