20/12/2015

Marítimo,1 - União,0

Mais uma vitória, absolutamente necessária para manter viva a chama do título. O golo apareceu, por Alexandre Sousa, de cabeça, quando mais era necessário, a alguns minutos do intervalo. Apesar do (quase) sentido único do jogo, a escassez do resultado obrigou a algum sofrimento, até ao fim, com a possibilidade, sempre presente, de um qualquer assomo unionista permitir a chegada ao golo. De salientar os dois golos anulados ao Marítimo, vários falhanços e uma bola ao poste, por Simão.

Um dos golos anulados (ver aqui) foi mal anulado. Como se verifica no video, há um defesa unionista (7) que - sem qualquer participação no lance que ocorre uns metros à sua frente - cai no chão, empurrado - é muito claro - pelo seu guarda-redes. Este último nunca conseguiria a disputar o lance, por atraso e por ter chocado com o colega provocando a sua queda. Francisco Vieira, sem oposição, fez um golo "limpo".

14/12/2015

Barreirense,1 - Marítimo,7

Resultado ao intervalo: 1-3. Marcaram: João Freitas (2), Chico Oliveira, Alexandre (2), Sérgio e Simão.

10/12/2015

Marítimo,9 - CFFM,0

Mais um resultado volumoso que faz chegar a 25 golos a vantagem no goal-average total sobre o Nacional (+54 contra +29) no Campeonato. Assim, baterias apontadas para 17 de Janeiro.

[Vídeo]

Marítimo,15 - C.Lobos,0

Um resultado massivo, também ajudado pela expulsão do guarda-redes do C.Lobos, veio quase garantir a vantagem (importante) no goal-average total que valerá um golo no jogo decisivo, a 17 de Janeiro, contra o Nacional, em Santo António. Aí, será apenas necessário fazer o que fez o adversário em sua casa: ganhar por um.

[Vídeo]