O que virá a seguir?
Depois de uma primeira fase estranha, com grupos de 6 equipas e só 8 jogos (em vez dos previsíveis 10);
De grupos de equipas "acompanhantes", fora da competição;
De grupos formados por sorteio, sem salvaguarda de cabeças de série;
Da inexistência de regulamentos públicos (pelo menos acessíveis na internet);
Quantas equipas foram apuradas? Como será a 2ª fase? Mantém-se o sistema das "equipas acompanhantes" ou estas terão um quadro competitivo?
Já temos 2ª Fase! E mais uma vez ninguém sabe muito bem quais são os critérios pelos quais se regem para fazer este modelo competitivo...
ResponderEliminarAfinal o Marítimo A ainda tem hipóteses de ser campeão...Ao que parece a 2ªFase tem duas séries (Séries A E B, seis equipas cada uma), ou seja foram apuradas doze equipas!não me perguntem como será a 3ª Fase porque não sei!!
De qualquer modo uma coisa de cada vez!assim na Série A temos o CFFM A, o Marítimo A, o Nacional E, o Juventude A, o R. Brava A e o Boaventura. Na Série B, temos o CFFM C, o Nacional A, o Estrela da Calheta, a Camacha A, o Marítimo C e o Andorinha A.
Em relação à nossa equipa Marítimo D, teremos novamente 4 Jornadas, esperemos que sejam duplas, mas não sei se o Estrela da Calheta terá equipa B, como tal se não tiver vamos fazer apenas seis! jogos nesta 2ª Fase!
Assim na 1ª Jornada jogaremos com a Camacha B e Andorinha B, na 2ª com o CFFM D e Andorinha B, na 3ª com Estrela da Calheta B (se houver!) e CFFM D, e finalmente na 4ª jornada contra Camacha B e Estrela da Calheta B (se houver!)!
Como facilmente se pode observar e deduzir, parece-me que não será muito competitivo, sem qualquer desprimor pelas outras equipas, mas parece-me que apenas os jogos com o CFFM D, serão um bocadinho mais complicados e com maior competitividade!O que na minha opinião é manifestamente pouco para a evolução que se pretende para os miúdos...mas como se costuma dizer...é o que temos!!