03/10/2013

Campeonatos de Infantis começam

... em Lisboa.

É já no dia 12/10 que se inicia o Regional de futebol de 11. Uma semana depois, o Regional de 7 (neste, os clubes grandes participam com as equipas de jogadores um ano mais novas em relação ao permitido pelos regulamentos). Estão disponíveis já há algumas semanas os regulamentos e calendários. Todos sabem com o que contam e contam com um calendário prolongado, competitivo e regular.

Por cá?
Quem sabe? Não há notícias...
Haverá mudanças?
É que aqilo a que temos tido direito, nos anos anteriores é muito fraco e muito pouco.

Precisamos de um Campeonato Regional (e não de torneios merdosos).
Em que cada Clube possa participar com várias equipas, sem que os jogadores fiquem presos a cada uma delas (os xoupanenses e barreirenses contornam os objectivos da AFM na limitação de equipas). O que permitiria que as equipas mais fortes (também) participassem nas competições uma idade acima.

Após uma fase inicial (que até poderia ter o formato utilizado nos anos passados com vários jogos e várias equipas numa manhã) que separaria as equipas em dois grupos (1ª e segunda divisão) seguia-se uma segunda fase (todos contra todos).

Depois, uma fase final em sistema play off à melhor de 3 ou 5. Que permita (bem mais) jogos competitivos entre as melhores equipas regionais. Pois estas, até ao momento acabam por ter uma época inteira com apenas dois jogos competitivos (aqueles em que ambas se defrontam).

Precisamos de muito mais. Será possível já este ano?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.