Na estreia da Liga Infantil Zon Banif, apenas uma jogada, um remate enquadrado, um (bom) golo fez toda a diferença num jogo equilibrado. Mas o Marítimo é capaz de muito mais do que mostrou hoje, pelo que o resultado é ótimo para o Nacional. Hoje, o "peso" do jogo de estreia, a altitude aliada à primeira vez que muitos jogram 60 minutos e alguma desinspiração não permitiram, ao Marítimo, impor o seu jogo e a qualidade de que - sabemos bem - são capazes. [Ver vídeo]
Este resultado deixa tudo em aberto. Até porque, desta vez, o jogo da 2ª volta será em Santo António. Até lá, trabalho e 7 jogos para completar a 1ª volta, a procurar rotinas e mais estabilidade no meio campo, potênciando o sucesso nas transições.
Bom jogo de futebol com duas equipas equilibradas mas diferentes. Uma trata melhor a bola e sai em velocidade nos corredores laterais, enquanto outra foi mais forte no jogo central e não conseguiu colocar os extremos em jogo. Pena as escassas ocasiões de golo. mesmo perdendo Maritimo parece ter mais soluções, pelo que td será ainda possivel.
ResponderEliminarBom jogo,duas boas equipas,tendo o Nacional entrado e dominado nos primeiros 10 minutos.Após esse período vimos um Maritimo mais agressivo na recuperação de bola,mas inseguro na circulação,falhando muitos passes.Mesmo assim,a equipa passou a maior parte do jogo no meio campo adversário mas sem criar situações de golo.
ResponderEliminarCom equipas muito equilibradas,o jogo resolveu-se num lance de inspiração.
Também fiquei com a sensação que o Maritimo tem mais soluções para dar a volta em Santo António,é preciso trabalhar muito e serem mais agressivos na disputa pela bola.
Uma palavra para o bom trabalho do árbitro e seus auxiliares(jogadores do Nacional,que se portaram bem),pecando somente num lance,onde deveria expulsar um jogador da "casa" por agressão(soco e pontapé) a um jogador do Marítimo .