19/04/2014

Super Marítimo no S.Vicente Cup

Os finalistas do SVCup, Benfica e Marítimo
Foi um Super Marítimo aquele que disputou a 3ª edição do São Vicente Cup 2014 (sub12, nascidos em 2002). Uma final muito disputada acabou por pender para o Benfica, com um golo solitário [Vídeo]. Depois de superar o Sporting CP nas meias-finais, o efeito surpresa desapareceu e o Benfica veio para o jogo alertado e com respeito pelo Marítimo.

E mais não se poderia esperar. O Marítimo fez jus ao jogo da véspera e disputou sempre taco a taco o resultado. Criou e teve tantas oportunidades como o seu adversário. O resultado pendeu para os encarnados da Luz, mas o inverso poderia ter acontecido. 

Felizmente, não se confirmaram as expectativas dos visitantes, de que neste torneio apenas faltava competitividade e que a final seria lisboeta. O Marítimo tratou de contrariar essa previsão, jogou, lutou e demonstrou qualidade. Venceu (e bem) o Sporting e disputou, personalizado, o primeiro lugar.

Finalmente uma palavra para a organização. Uma iniciativa de muita qualidade em quase todos os aspetos. Falar dos aspetos negativos até pode ficar mal, mas no sentido pedagógico, três notas: alguns atrasos algo penalizadores para os atletas, o piso e a dimensão dos campos. Estes últimos aspetos poderão afastar competidores de qualidade nas edições futuras, que se desejam. 

Finalmente, sentimos alguma aversão ao Marítimo. O que poderá ser explicado pela "concorrência" do Marítimo Centenário... Achamos que, com idades cruzadas (como aconteceu este ano), ambos os torneios até podem ser realizados nas mesmas datas. Sem problemas e sem disputas desnecessárias. Ali, em S.Vicente, estava o Nacional (que duplicou presenças com o Choupana), o Andorinha (com o Dragon Force) e o Juventude AC (a maior claque a favor do Benfica, na final). De "fora", nos sub12, apenas o Benfica, Sporting e ... o Marítimo, que acabaram por conquistar todas as taças, mas não por esta ordem. Os outros escalões tiveram disputas regionais (limitadas aos participantes).

CSM, finalistas, depois de superarem o Sporting CP
Os prémios individuais (marcadores e guarda-redes) foram conquistados por jogadores de equipas que, por disputarem classificações inferiores, tiveram adversários mais acessíveis. 

De salientar o facto do Marítimo (com o C.Lobos) ter tido o luxo (obrigado à organização por ter proporcionado esta oportunidade) de jogar contra o Sporting e contra o Benfica. Uma hora de disputa equilibrada e apenas dois golos sofridos (um em cada jogo). Mostramos qualidade e competitividade. Fomos leões. Parabéns a toda a equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.