24/11/2014

Canicense,1 - Marítimo B,0

Um jogo difícil sob chuva e vento, por vezes intensos.
A segunda derrota no torneio, num jogo de 10 contra 11 a partir de meio da 1ª parte após expulsão de Francisco França. Mesmo assim, a partida foi dominada pelo Marítimo que, não marcando quando construiu lances para tal, acabou traído, já perto do final, por um remate de fora da área que entrou alto, em balão, quase junto à barra, impossibilitando a defesa de Tiago Martins.

[Resumo]

Foi um jogo exigente, talvez pela inferioridade numérica, que, apesar da derrota, não deixou de ser positivo na aprendizagem e formação destes jogadores.
Não há "culpados", apenas correções a fazer face a uma ou outra atitude ou lance.
Em frente equipa...

16/11/2014

Marítimo,3 - Camacha,0

Vitória merecida mas difícil, face à equipa da Camacha que confirmou a qualidade demonstrada no primeiro jogo. Duas bolas aos postes para cada equipa poderiam ter alterado o resuldado. Marcaram João Pereira (2) e Salvador.

[Golos]

Na véspera, no Porto Santo, 3-3 contra a equip local, no campeonato de futsal (1 vitória, 1 empate e 1 derrota é o saldo atual).

10/11/2014

Especulando

O que se segue são meras especulações sem qualquer relação com a realidade. Não queremos acreditar que possam ser, sequer possibilidades.

O "golo" aqui reproduzido em vídeo nunca aconteceu. A bola não só não entrou completamente na baliza como nem sequer iniciou essa passagem sobre a vertical da linha de golo. No vídeo, verifica-se que a bola fica sempre em frente do poste pelo que é impossível sequer se ter aproximado da linha de golo quanto mais ter passado por completo por ela.

Assim, das duas uma: ou havia má fé ou incompetencia técnica do fiscal de linha...
A hipótese de deficiencia visual nem se poderá colocar.

Agora especulemos: os arbitros do jogo não se terão apercebido que o Marítimo que ali estava não era o esperado. Era o Marítimo 2001 e não o Marítimo 2000. Ora, este último, na luta pela vitória na competição necessita de ganhar todos os jogos nesta fase para poder aceder aos jogos finais, decisivos.

Não sabendo que o Marítimo era "outro" (as camisolas são iguais) e não havendo como influenciar o resultado (pois os golos foram-se sucedendo normal e regularmente sem nada que os pudesse impedir) então tratou-se apenas de tentar "criar confusão" e, com isso, encontrar oportunidades de distribuir cartões vermelhos. Objetivo: fragilizar a equipa com vista aos jogos finais desta fase...

Resultado, neste caso: menos um guarda-redes que, no banco, foi avermelhado. Mas este Marítimo era o outro... ora, as possíveis más intenções sairam frustadas mas acabaram, claramente, colocadas a nu. O vídeo prova isso.

O que queremos acreditar?
Que o fiscal de linha terá falhado simplesmente. Pois se a posição em que se encontrava não era a ideal para decidir pelo golo, não o deveria ter validado. Neste casos, só a certeza deve levar à decisão. O que obrigaria provavelmente a um posicionamento diferente (estava atrasado) para poder validar a jogada.

09/11/2014

Estrela da Calheta,1 - Marítimo, 5

Na troca de jogos com o Marítimo A, fomos ao Paúl do Mar vencer por 5-1 com 4-0 ao intervalo. Golos de João Pedro (2), Salvador (2) e João Pereira. Algum vento terá tornado o jogo mais corrido mas a jogada do dia terá sido a do golo do Estrela. 

[Golos]   [Jogo]

Um golo inexistente, validado pelo fiscal de linha que viu(?) a bola "completamente" dentro da baliza. O vídeo é claro e a bola nem de perto sequer se aproximou da vertical da linha de golo. Na imagem de vídeo, a bola tem sempre o poste por detrás. O que demonstra a impossibilidade de ter entrado. Tiago sofreu um golo que nunca aconteceu...

04/11/2014

Marítimo B,5 - Andorinha B,0

Inicia-se a 2ª volta com uma vitória normal num jogo normal, ao nível com o que o jogo e o adversáro exigiu.

[Golos] [Jogo]

Marcaram: Henrique Araújo, João Pedro, Francisco França, Salvador Fernandez e Fábio Almeida.

Na próxima semana está agendado o 2º jogo competitivo da época (são tão poucos), com o Nacional A, na Choupana.