24/06/2016

Madeira,1 - Vila Real,1

Um inicio de Torneio com demasiada "termideira". Foi evidente a falta de experiência competitiva de muitos dos madeirenses, na sua primeira experiência nacional. Uma noite bem dormida e o segundo jogo, amanhã, só pode correr melhor. Basta jogar o que sabem. Que é muito mais do que vimos hoje.

[Resumo]   [Jogo]

O jogo começou bem melhor para Vila Real. Aproveitando o mau arranque madeirense tiveram um quase-golo e um golo muito cedo. A partir daí, Vila Real teve apenas mais uma boa ocasião, tendo passado por muitos calafrios e abusado das paragens de jogo. Neste aspecto o árbitro este mal na primeira parte (não compensando) e bem no final, fazendo-o.

A Madeira podia e devia ter ganho o jogo. Apesar do jogo nervoso, perdendo muitos passes, foram criadas ocasiões mais do que suficientes para chegar à vitória. Mas tal não foi possível. Estiveram ao seu nível, Pedro Silva, Henrique Araújo e o lado esquerdo da defesa. João Pedro Barros também entrou bem.

Amanhã há novo jogo. Se a noite for de descanso, o segundo jogo já deve ser em crescendo. E aí ganharemos pela certa. Força Madeira.

A primeira jornada já deu algumas indicações: Lisboa deve passear até à final. Aveiro e Algarve ainda podem lá chegar com os mesmos 15 pontos. Mas, Aveiro ainda jogará com Braga e o Algarve com a Madeira, no quinto jogo. O Porto deverá ficar nos 13 pontos (empatou hoje com Braga) e, se somar o goal-average suficiente, mantém-se como forte candidato à mesma final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.