12/05/2012

Danone Cup 2012 - Etapa Madeira

Quase...

Seleção da Madeira 2000, 1 
Benjamins do Marítimo, 0

Depois de um percurso seguro, mesmo que com alguma sorte (apuramento por penaltis nos quartos e meias finais) a equipa de Benjamins do Marítimo de 2001 (com 3 jogadores de 2002) foram apenas derrotados - na final - pela Seleção da Madeira de Sub-12 (nascidos em 2000) e por um golo a zero

Um golo marcado a meio da primeira parte, período em que a nossa equipa até foi superior e teve as melhores oportunidades (falhou um penalti no final da primeira parte e teve outra possibilidade em que a cabeça de João Pedro, com o guarda-redes da seleção fora da baliza, não vingou). 

Na segunda parte, foi evidente a dificuldade em ganhar bolas nas reposições de baliza, ao se impor o físico dos mais velhos. O que permitiu à Seleção segurar a curta vantagem. Sem que os benjamins alguma vez, tivessem virado a cara ao jogo.

Com três jogadores de 2002 (Pedro Aguiar, Francisco França e Henrique Araújo) a equipa de Banjamins surpreendeu tudo e todos. E tornou suada a vitória dos Infantis. Mesmo com um campo (com muitas irregularidades) que impôs dificuldades, todos jogaram bem, salientando-se João Pedro Araújo na construção e Sérgio Gomes a varrer toda a zona defensiva. A defesa de Tiago, num dos penaltis, nos quartos de final, foi "grande" e determinante.

A classificação final: 1º Madeira 2000, 2º Marítimo Benjamins, 3º Canicense 2000, 4º CFFM-Milan Ambrosini.

Das treze equipas presentes no torneio, estiveram nos quartos de final (5º ao 8º lugares) o 1º de Maio, o CFFM-Milan Pato, o Marítimo 2000 e o Juventude 2000


O CD Nacional 2000 acabou eliminado, ainda na fase de grupos.

Os nossos resultados, até à final:

Nos quartos, Marítimo, 1 - Juventude 2000, 1 (vitória gp)
Nas meias, Marítimo, 0 - Canicense 2000, 0 (vitória gp)

Mais uma vez estão de parabéns, os jogadores e o treinador. Até porque o quadro competitivo com que estes jogadores se confrontaram ao longo do ano (jogos extra-campeonato, atrapalhanças e joguinhos de 4 e 5 em campos mini) raramente atingem este tipo de exigência.

4 comentários:

  1. Estão de Parabéns todos os atletas, pois apesar da dificuldade de jogar num campo daqueles(onde o mínimo que se pode dizer é que era impróprio para a prática do futebol!) e da sorte que também tivemos (principalmente nos quartos de final), todos mostraram espírito de sacrifício, lutaram e acreditaram que era possível!
    Perdemos mas batemo-nos! E neste torneio o que não ganhámos no aspecto técnico, ganhámos no aspecto psicológico, que será com certeza também muito importante para o futuro!!
    Muitos parabéns!! Os artistas são vocês!! :)

    ResponderEliminar
  2. Estão de Parabéns todos os atletas, pois apesar da dificuldade de jogar num campo daqueles(onde o mínimo que se pode dizer é que era impróprio para a prática do futebol!) e da sorte que também tivemos (principalmente nos quartos de final), todos mostraram espírito de sacrifício, lutaram e acreditaram que era possível!
    Perdemos mas batemo-nos! E neste torneio o que não ganhámos no aspecto técnico, ganhámos no aspecto psicológico, que será com certeza também muito importante para o futuro!!
    Muitos parabéns!! Os artistas são vocês!! :)

    ResponderEliminar
  3. Uma boa equipa não se constroi apenas nas Vitórias.Pelo que vimos dentro das quatro linhas,soubemos estar no momento da derrota e,estamos convictos,que perdemos um jogo,mas ganhamos uma EQUIPA.

    ResponderEliminar
  4. Nota positiva do torneio: a qualidade e competitividade demonstrada pelos benjamins do Maritimo. Nota negativa do torneio: Pouca adesão dos clubes,relvado em péssimas condições e o possivel resultado "fabricado "pela Seleção da Madeira frente ao 1ºMaio,que ditou o afastamento prematuro do Nacional da competição.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.