08/05/2012

DANONE Cup 2012

Já há informações concretas sobre a fase regional da Taça Danone Cup 2012. [Ver aqui].

Tudo acontecerá no dia 12 de Maio, no complexo desportivo da Ribeira Brava.

O torneio disputa-se em meio-campo e cada equipa terá nove elementos. Destina-se a atletas nascidos em 2000 e 2001. 

O torneio inicia-se às 9:30 e a final está agendada para as 15:00. O calendário aponta para jogos de 20 em 20 minutos, referindo que, na fase final, os jogos serão de 20 minutos com 5 de intervalo. Na fase inicial, tudo aponta para uma duração de 15 minutos sem intervalo (apesar de tal não estar indicado no calendário a que tivemos acesso).  

Reviravolta nos inscritos. Apareceu a Madeira-SUB12, Agora, estão inscritas 15 equipas.

Estaremos num grupo de 4 equipas (são três grupos de 4 e um de 3) o que nos poderá colocar em desvantagem com outras equipas que farão menos um jogo na fase de apuramento. Apuram-se os dois primeiros para quartos de final. 

A equipa 2001/2002 do Marítimo tem ambições fortes até à disputa das meias-finais onde, se tudo correr bem (é preciso ultrapassar os adversários, S.Vicente, Milan 2 e Os Torre de C.Lobos, bem como Marítimo ou Juventude de 2000) nas fases anteriores, deverá encontrar a selecção Madeira-SUB12. Na final, o mais certo é estar o Nacional.




6 comentários:

  1. A fase Funchal Danone Cup vai acontecer! Já temos calendário e tudo! Mas não vejo em nenhum dos 4 grupos a tão proclamada seleção sub-12 da AFM!!

    ResponderEliminar
  2. Esquadrão Maritimista08/05/2012, 14:24:00

    Querem ver que a Seleção da Madeira tem entrada directa na fase final da competição disputada no Continente !!!!

    ResponderEliminar
  3. Não é Madeira 2000 é Maritimo 2000 e Madeira sub12 no grupo C.

    ResponderEliminar
  4. Como os jogos são curtos é preciso treinar com jogos curtos e intensos para os miudos terem a noção do pouco tempo que têm para jogar. É preciso aquecer bem para entrar no jogo na máxima intensidade e não a dormir.Os guarda-redes vão bater a bola para a frente para que o jogo chegue rápido á área contrária. É preciso que os nossos defesas tenham atenção para não deixar a bola bater e correr na direcção da nossa baliza. É preciso cuidado porque a equipa não está habituada a este tipo de jogo. No ataque em situações de dificuldade em resolver o jogo a nossa equipa tambem terá necessidade de bater a bola para a frente.

    ResponderEliminar
  5. Eu não entendo como é que uma pessoa mete um comentário a aconselhar que a equipa jogue um futebol mais directo,não entendo.A equipa joga sempre um futebol de qualidade,um futebol apoiado,e não é por defrontar equipas com jogadores de idade superior que se deva mudar as rotinas e dinâmica de jogo.Entendam que não é um torneio para ganhar!! Vamos Maritimo,deliciar todos aqueles que estiverem presentes no estadio com o perfume do nosso futebol,joguem à bola e se divirtam!!

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.