30/09/2012

Jogo-treino com a Equipa A

Sábado, à hora de almoço, foi possível realizar um primeiro jogo treino com a equipa A (2000) de infantis. A nossa equipa (E) de jogadores mais novos, nascidos em 2001 e 2002, revelou estar com a preparação num ponto mais precoce que a da equipa principal tendo, naturalmente, perdido por 6-1. A equipa A é um claríssimo candidato ao título regional (o que acontece pela primeira vez nos últimos anos - período em que o Nacional se tem superiorizado). O que não significa o título antecipado. Pois há muito trabalho a fazer.

Para a nossa equipa, idem, aspas aspas. Trabalho e mecanização. Na circulação de bola, no desenvolvimento de um médio-centro, nos mecanismos de defesa em jogadas de bola parada. Na saída para jogo a partir do guarda-redes. Na recepção-protecção-distribuição da bola quando o guarda-redes é obrigado a bater.

Haverá um vídeo com as imagens do treino, a publicar aos poucos (são 3 partes) assim que for possível.

1ª Parte (3-1)

4 comentários:

  1. Primeira parte interessante, com a Equipa C a se bater muito bem, apesar do maior poderio fisico da equipa A.
    De qualquer maneira, por aquilo que vi a equipa tem que treinar mais a saida de bola através do pontapé de baliza e mesmo através de bola batida pelo Guarda Redes, porque quando se joga com equipas fisicamente superiores é muito dificil sair a jogar.
    Após o pontapé de baliza a equipa tem que se reagrupar com mais contenção porque em pressão homem a homem a equipa é batida.
    Quando a equipa ganha a bola depois do meio campo ela continua perigosa e incisiva.
    Resumindo, quando jogarem com equipas da mesma idade podem sair a jogar sem problema e pressionar homem a homem, quando jogarem com mais velhos tem que bater os pontapés de baliza e tentar ganhar a bola já no meio campo.
    Um abraço
    Pedro Araújo

    ResponderEliminar
  2. A equipa estava habituada a ter um jogador(Joao Pedro),que pautava o jogo no meio,era aquele homem que segurava a bola e de repente arranjava uma solução para um ataque perigoso.O Afonso ainda não é esse jogador.Mas gostei da equipa,apesar de ter levado golos consentidos,por falta de marcação dos defesas.Temos de nos proteger do poderio fisico do adversário em lances de bola parada,treinando o fora de jogo.(o treinador alertou durante o jogo,mas os jogadores não sabem por em prática,porque nunca o fizeram).Temos tambem de treinar mais,esta equipa não faz muitos treinos,treina em quartos de campo,no maracana.Não estão dando as melhores condições de trabalho á nossa equipa,mas tenho a certeza,que iremos melhorar,porque somos bons,o treinador é bom e queremos ser bons.Em relação à opinião do Pedro,a equipa poderia aproveitar a situação do "pontapé longo"em alguns momentos,principalmente quando joga-se com o Salvador na frente.

    ResponderEliminar
  3. Concordo que o João Pedro pautava o jogo a meio campo, e faz falta, temos que dar mais algum tempo para para a equipa se enquadrarem pois salvo erro a equipa tem alguns miudos recem chegados, o Afonso pode não ser o jogador para meio temos que lhe dar mais algum tempo, o Gonçalo a meio campo tambem da conta do recado porem vi um miudo que entrou no terceiro tempo, desculpem não sei bem o nome dele penso que seja Olavio este miudo parece que tinha alguma força ali é um dos recem chegados penso que se lhe dão oportunidade que venha a se destacar, como foi mencionado anteriormente temos que ter mais espaço para treinar estes miudos, continuarem a jogar com a qualidade e tecnica a que nos têm acostumado e não deixar o trabalho anteriormente feito ficar por terras de Vera Cruz. Força Rapazes Força Maritimo

    ResponderEliminar
  4. Penso que o lugar do meio campo será ocupado pelo Afonso,porque embora não esteja ainda entrosado na posição ,é o unico capaz de fazer as transições para o ataque com alguma qualidade,devido a técnica individual e qualidade de passe.Como alternativa,para a posição penso que poderia passar pelo Gonçalo,pois tem muito bom posicionamento e qualidade técnica.Ele tem feito a posição,mas falta vê-lo jogar com o nucleo duro da equipa,para ver a eficácia dele,o que levaria o Afonso para a esquerda de forma a colmatar alguma falta de qualidade naquele lugar.Quanto ao Olavo é novo,mas tem tido muita dificuldade em se impor,tem que trabalhar mais para conseguir um lugar no grupo.E a estrutura insiste em nos mandar treinar no maracana,mas iremos demonstrar a todos que somos bons,independentemente das condições de trabalho.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.