22/12/2012

Jogo solidário...

O ex-jogador (?) maritmista,
agora noutro clube (?) que terá
 retirado o lugar ao João Pedro
Esta tarde, nos Barreiros, uma festa solidária que poderia ter sido mais cuidada. Começou com umas "atrapalhadas" entre os miúdos das escolinhas de futebol. Na outra metade do campo, alguns grupos de jogadores da formação foram dando uns pontapés na bola. No final, um jogo que era para ser uma coisa, acabou noutra.

Um jogo previsto para juntar atuais e antigos Jogadores do marítimo contra outros, ex-marítimistas agora noutros clubes, fora da Região, acabou num "jogo" entre alguns desses Jogadores, contra outros (dirigentes, amigalhaços, solteiros e casados).
JP Araújo, campeão regional
de Benjamins 11/12 pelo Marítimo,
hoje nos Infantis do Sporting

João Pedro Araújo (2001), nosso ex-jogador, actualmente no Sporting, um dos jogadores convidados (ler aqui notícia no portal do CSM), esperou todo o tempo de jogo, quase noite dentro, para entrar em campo. Infelizmente, sem sucesso ...

"Para as 17 horas 30 minutos está marcado o jogo Estrelas do Marítimo-Banco Alimentar onde teremos grandes nomes da atualidade com ligações verde-rubras (Danny, Rúben Ferreira, José Vítor, J.P. Araújo, Caminata, João Diogo, Fidelis, Rodrigo António, Adilson, Danilo Dias, Luis Olim, Paulo Silva...) e outros antigos craques (Eusébio, Zeca, Ladeira, Eduardinho, Paiva, Osvaldo, João Paulo, Luís Nuno, Petita, Olavo, Ângelo, Noémio, Arnaldo Carvalho, Carlos Jorge, Quim...)" 

Mas, para além destes, apareceram outros "jogadores" à procura de público que não era para eles ...

E não terá sido pela idade que não permitiram que o João Pedro (2001) não entrasse em campo, pois, no ano passado, em jogo idêntico, jogou Décio (2000) (ler aqui), nessa altura, com a mesma idade relativa e de passagem pelo Manchester City. Para além da certeza absoluta que o João Pedro deixaria muitas barrigas a "milhas"...

Sobrou o positivismo da acção com o Banco Alimentar.

Talvez prevendo a "barraca" acima descrita, só estiveram presentes 3 dos 20 jogadores da nossa equipa. E ainda bem, pois assim, foram poupados a terem de assistir ao tratamento dado pelos dirigentes do seu clube ao antigo colega, que com eles, permitiram que o Marítimo - ao fim de 10 anos sem molhar o pincel - conquistasse o título regional de Benjamins de 2011/2012 (vitória no torneio final da AFM Atrapalhanças 2012).

12 comentários:

  1. Eu já estava prevendo que iria ser uma trapalhada,por isso meu filho estava indisponivel. "Prendem" as pessoas durante uma tarde,e no fim,ou vemos essas trapalhadas ou então nos encostamos às barracas e tomamos umas cervejas.Se o João Pedro não jogou,realmente foi vergonhoso,trata-se de um jogador de outro "mundo" e não merece ser tratado desta maneira.Será que foi"castigado",devido à entrevista do seu pai um dia destes num diário Regional ???

    ResponderEliminar
  2. Não pôr o João Pedro a jogar,para porem em campo " barrigudos e charuteiros" ,foi vergonhoso. Quem ficou a perder foi o público,pois não apreciou as qualidades do craque.

    ResponderEliminar
  3. Foi triste ver os velhos barrigudos a quererem jogar com os jogadores a sério (atuais e antigos), deixando o miúdo de parte. Convidaram-no (basta ler a notícia no portal do Marítimo), vieram chama-lo às bancadas, levaram-no aos balneários, entrou com todos os outros e foi o único que ficou até ao fim sentado no banco. Inadmissível. Uma falta de consideração e de razoabilidade perante um miúdo de 11 anos.

    ResponderEliminar
  4. Falta de EDUCAÇÃO naqueles tipos barrigudos. Podiam fazer o jogo solteiros com casados noutro dia. Agora, ali, só para se aproveitarem de haver algum público que veio com os miúdos para os seus exibicionismos é de gente baixa. Foi ver que quase todos os presentes saíram no fim dos jogos dos miúdos e antes desse jogo. Estragaram a festa. Pior, estragaram a festa a um miúdo de 11 anos. Bastava que entrasse a 2 minutos do fim e lhe passassem a bola uma vez. Miseráveis insenssiveis.

    ResponderEliminar
  5. Foram recusados dois comentários pois não queremos aqui situações que baixem o nível das discussões. Os dirigentes do Clube fizeram o que fizeram porque podiam fazê-lo. Contestar os seus procedimentos é aceitável aqui no blog, mas dentro de uma linguagem normal.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo apoio dado ao João Pedro, que continuará a ser Maritimista, ficando apenas um dos seus sonhos adiados que era jogar no Estádio dos Barreiros pelo Maritimo.

    ResponderEliminar
  7. Eu não acredito!!Como é que é possível?!!Fogo esta gente anda toda maluca...Só pode!!

    ResponderEliminar
  8. Eu não quero acreditar,mas o "craque" está pagando caro por ser filho do autor do projecto do estádio dos Barreiros.Hoje um director das modalidades amadoras criticou a forma como o P.A. abordou o presidente do clube acerca da não utilização do filho. Disse que o C.P. aproveitou o facto de estar com os membros da sua "seita" para enxovalhar e gozar do homem.Vergonhoso !!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu não estive presente,porque como disse anteriormente já estava prevendo isto.Mas ao ver a reportagem na televisão,vendo as fotos nos jornais,foi vergonhoso ver gente que nunca jogou no clube,gente que não sabe o que é ser do Maritimo. Para jogar "barrigudos",podiam me condidar!!! Devo ter cerca de 200 jogos oficiais pelo clube,sendo campeão em iniciados,juvenis,2 juniores. Ainda à pouco tempo o C.P. afirmava de "boca-farta",que a maior parte dos dirigentes de outros clubes "usavam" os miudos,e o que fez agora??? Anunciou este jogador para participar neste evento e depois deixam-no a "secar" assistindo às "palhaçadas" do Presidente da Liga de Clubes,a "sacar" o cartão do bolso do sr.Dória para se exibir. Vergonha!!!!

    ResponderEliminar
  10. O P.A. é vitima do "triangulo-amoroso" (governo-maritimo-tecnovia). O minino que o Maritimo poderia ter feito,era ter posto o miúdo a jogar. Vergonha tambem o presidente do clube afirmar estar satisfeito pelas pessoas estarem a usar a bancada nova do estádio,para assistir ao espectáculo e na tertúlia da "sopa de trigo com bolo do caco". Aproveite e passe a fazer uma feira,tipo (santo da serra),no dia dos jogos. O povo e os ciganos agradecem!!! VERGONHA.

    ResponderEliminar
  11. Não foi intencional, foi a habitual negligência e ignorância acerca dos valores da formação. Daqui a uns anitos quando João Pedro possivelmente for um atleta "conhecido" lá darão os minutos para vangloriarem-se com o jogador "formado" no clube, para já o respeito pelo atleta da casa não existe porque simplesmente o Joãozinho não dá visibilidade. Já ouvi o Carlos Pereira exibir-se porque o Marítimo formou João Luiz (veio para Portugal aos 21 anos) e ainda ontem elogiou o papel do Marítimo ao formar Kukula (veio para Portugal aos 17), Fidélis (veio com 18) e Ytalo (com 17), se fica satisfeito com esta "formação" alguma coisa vai mal...
    E assim vão passando os anos e o Marítimo como "maior das ilhas" vai ficando contente por meter uma vez por outra um madeirense de forma discreta e sem convicções na equipa principal, pensando que a formação vai bem, quando na verdade são apenas produto de uma selecção natural devido universo de atletas que o Marítimo tem como mais ninguém tem: os que vão ter ao clube porque são adeptos (claramente o clube com mais adeptos na madeira) e os que têm algum jeito e rapidamente são resgatados dos outros clubes madeirenses e desta enorme selecção natural (que camufla as lacunas na qualidade de formação) 1 ou 2 chegam ao plantel sénior.
    A qualidade na formação vai sendo garantida pontualmente através de um ou outro treinador de qualidade possa aparecer em 1,2 ou 3 anos do percurso do atleta nas camadas jovens, isso e o trabalho-de-casa/escola/joguinhos-com-amigos que o atleta treina.

    ResponderEliminar
  12. «Tinha o sonho de jogar no estádio dos Barreiros pelo Maritimo». Pois é P.A.,como dizia o titulo da tua entrevista "sonho dos barreiros virou pesadelo". Vergonha !!!!

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.