04/11/2012

Para nos irmos habituando...

Nas etapas da formação temos também que nos preparar para isto...

Para ganhar, não basta apenas jogar bem contra 11. Por vezes é preciso jogar muito bem contra 12. E saber engolir sapos. Para não ter que engolir elefantes.


No futebol, perante estas situações, devemos mostrar a nossa indignação perante a injustiça, mas também, aprender a manter-se frio para evitar os cartões e os castigos. Não caindo nas armadilhas que nos montam. Exactamente como fizeram os jogadores do Marítimo B, que demonstraram ser uma equipa bem superior ao Porto B.

E seguimos em frente. Umas vezes dá-se a volta, outras não. É assim com estes "Rui Costas". Será assim com outros. É assim a vida. 


Penalti, Sr.Costa? Onde?



2 comentários:

  1. Parece que este post veio mesmo em bom momento para aquilo que quero expor.Após semanas de reuniões entre clubes-associação;clubes-direção regional desporto,onde os clubes dizem que não começam os campeonatos,porque querem dinheiro do governo;onde a associação diz que os campeonatos vão começar,mas que os clubes tem que pagar as taxas de inscrição,vem agora os árbitros dizerem que suspedem a sua actividade até ao fim do ano.OS árbitros deveriam ser banidos do futebol,os árbitos são o problema do futebol e não é que não sabem as regras,é que são corruptos mesmo,veja-se o resumo deste post e que se chegue a uma conclusão.Os árbitros comem muita "fruta".Ainda bem que para a realização de um jogo de futebol,na falta de árbitros federados,podem ser requisitados árbitros de bancada.Vamos lá começar os campeonatos,com ou sem árbitros,com todos os clube ou não,com ou sem dinheiro.A Associação de Futebol deveria seguir o exemplo da Federação Portuguesa de Futebol,que na semana passada,deliberou em assembleia geral daquele organismo,um conjunto de medidas para ajudar os clubes de futebol amador,como a SUSPENÇÃO DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO DAS EQUIPAS DE 3ª DIVISÃO.

    ResponderEliminar
  2. É verdade que não tem campeonatos federados,portanto não será preciso tanta exigencia em termos de treino,mas esta equipa precisa de condições para trabalhar.Se nos põem a treinar no anexo ao Imaculada Conceição(Maracanã),que ao menos nos deixem treinar sozinhos,agora dividir o espaço com outra equipa,só demonstra uma péssima opção do clube em ter tantas equipas no escalão de infantis.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.