30/11/2013

Mais do mesmo

Dois penaltis (um dos quais completamente inexistente) derrotaram o Marítimo (2-3) no jogo contra o Nacional, na Choupana.

Pontassolense, 0 - Marítimo, 8 [vervideo]
Nacional, 3 - Marítimo, 2 [ver video]

Arbitrado por dois juvenis que, na semana passada, foram derrotados pelo Marítimo no jogo do seu escalão, aconteceu o que sempre acontece na Choupana, nestes jogos de infantis em que a arbitragem cabe à equipa da casa.

Pior que isto, só o facto deste torneio, criado pela AFM, prever na segunda volta, mais um Nacional-Marítimo, nestas mesmíssimas condições (na Choupana, árbitros alvi-negros). Não há jogo em Santo António... Mas sim, dois na Choupana.

O jogo foi disputado, sem supremacias para qualquer lado, tendo o desiquilibrio final do resultado sido assegurado pela arbitragem.

Para além do penalti inexistente, logo a abrir o jogo, que deu o 1-0, a salientar as faltas sempre marcadas para um lado, mas inexistentes para o outro, mãos na bola, agarranços e empurrões. Faltas que nunca eram marcadas quando contra o Nacional.

A evolução do resultado foi 1-0, 2-0, 2-1, 3-1 e 3-2. Marcaram pelo Marítimo, Afonso (gp) e Salvador.

Para eliminar dúvidas, ver aqui a jogada, penalti e golo de Afonso Correia.

No primeiro jogo, o Marítimo venceu o Pontasolense por 8-0.
Desta forma, o Nacional distancia-se 3 pontos do Marítimo, restando meio torneio para disputar.

14 comentários:

  1. A culpa e verdadeira culpa é dificil de assumir .... O que aconteceu na choupana acontece igualmente em Santo António, os arbitros da casa tb fazem o mesmo só com uma diferença ganha o Nacional porque será ... ? Ah e quanto a faltas essas houve para os 2 lados não sei se repararam mas o avançado do Marítimo esteve o jogo todo a cometer faltas agarrar os defesas do Nacional e ainda chora ....

    ResponderEliminar
  2. Só que o segundo jogo não é em Santo António. É na Choupana, outra vez. O avançado do Marítimo esteve o jogo todo a ser agarrado e empurrado. Não fez falta. Tentou apenas se desembaraçar de tanto agarranço.

    ResponderEliminar
  3. Pois mas o Maritimo não tem hipótese de pôr os seus jovens a apitar pk a 2ª volta também será jogada na serra !! E vale a pena relembrar que o Maritimo quando joga em casa,tem um árbitro federado da AFM.

    ResponderEliminar
  4. Vamos aqui apelar para que não se repita o que aconteceu no ano passado,onde esta página serviu para "lavar roupa suja". Não entremos por esse caminho,vamos analisar e comentar com respeito o que se passou dentro de campo.
    O 1º comentário já "roça" ao cinismo e provocação,o avançado do Maritimo chorou,não foi a se queixar das faltas,foi da forma como se sentiu ROUBADO,por 2 miúdos onde um deles vejo um futuro promissor à frente de uma agência funerária !!

    ResponderEliminar
  5. Uma pequena questão a todos os intervenientes neste blog.

    Sabendo que num qualquer torneio ou campeonato a sério,a disputa do mesmo a duas mãos implica um jogo como visitado e outro visitante,e atendendo que na época passada o titulo ganho pelo Maritimo,foi um titulo da mentira desportiva,em caso de vitória"serrana" (o mais provável tendo em conta o jogo da 1ª volta B ser na Choupana),como será intitulada essa conquista ??

    ResponderEliminar
  6. Se acontecer será titulado como vencedor do Grupo A. Pois este ano, há 3 taças, uma para cada um dos vencedores dos 3 grupos. O regulamento é bem diferente do ano passado. No ano passado havia um vencedor apenas.

    ResponderEliminar
  7. Realmente um dos pênaltis é inexistente, pois o jogador do Marítimo está em claríssimo FORA de JOGO, beneficiando da posição, e como não foi assinalado, atirou-se para a piscina. Tenham vergonha e assumam o jogo pelo jogo, e não fomentem as quesilias já de si existentes. O Nacional ganhava na mesma, em vez de 3 a 2 ficaria 2 a 1, mas não culpem quem faz as vezes da associação, essa sim culpada pela forma como organiza o campeonato. Em Sto Antônio passa-se a mesma coisa com os árbitros da casa.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Paulo, só para si:
    http://youtu.be/XeBvv014woE
    Mas sim. O problema está na Associação mas, a associação não é a associação de ... clubes? Estando o Marítimo discordante com este modelo, estando o Nacional também, o que falta para haver mudanças? A Associação tem uma assembleia geral que MANDA na Associação. Os diretores associativos estão mandantados pelos clubes para fazer o que estes desenham...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. As minhas desculpas pelo erro. No campo não vi isso.

      Eliminar
  9. O jogador do Marítimo está fora de jogo ? Ó sr.Paulo,você que veja as imagens e comente.O jogador do Maritimo parte em posição regular.E em relação aos 2 penaltys beneficiando o Nacional,são os dois inventados,por 2 "marionetas" comandados pela estrutura Nacionalista!! De referir,que no terreno de jogo(banco de suplentes) estavam bem aposentados, David Gomes,Abel Arreiol,o responsável dos veteranos,Gustavo Rodrigues,Zé Pedro treinador dos juniores,Jasmins de uma equipa de infantis,enquanto os jogadores suplentes das 2 equipas estavam à chuva.

    ResponderEliminar
  10. Penso que as imagens retiraram-lhe as dúvidas quando ao fora de jogo (não havia) e o atirar para a piscina ... o jogador do Nacional até agarra a bola com a mão sem qualquer dúvida quanto ao penalti.
    http://youtu.be/XeBvv014woE

    ResponderEliminar
  11. Sem o penalty inexistente ficava o resultado 2-1 ??' E o penalty não assinalado,num lance onde Rodrigo desviou a bola com a mão,com o resultado em 1-0 ?

    ResponderEliminar
  12. Caso não saiba, a Zona do Fora de Jogo,fica compreendida entre a linha de baliza e a linha de prolongamento da área de grande penalidade.

    ResponderEliminar
  13. Num jogo do campeonato da Madeira em futsal,a AFM teve o bom senso em nomear para o jogo Maritimo-Bairro Argentina,uma dupla de árbitros dos campeonatos Nacionais,afim de acabar com suspeições...porque não ter bom senso em nomear uma dupla de árbitros (regional),para apitar as melhores equipas do campeonato da Madeira em infantis??

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.