12/11/2013

Sábado, jogos na Ribeira Brava

Disputa-se no próximo Sábado, a 3ª jornada do Torneio Regional.
Jogaremos com o CFFM/Mónaco e com o R. Brava.

Em face dos resultados anteriores, poderemos fazer, desde já, uma estimativa referente ao torneio: teremos 3 equipas num nível superior (Marítimo, Nacional e CFFM), que discutirão os primeiros lugares. Depois, Andorinha e Pontasolense poderão sempre surpreender. Xavelhas e Ribeira Brava disputarão os lugares seguintes, enquanto C.Lobos e 1º de Maio terão mais dificuldades em pontuar.

Para os primeiros lugares, o Nacional já tomou a dianteira ao derrotar o CFFM por 4-3, na Choupana.

E aqui, há que fazer um ponto de ordem:

O Nacional disputará os seus 4 jogos com o Marítimo (2) e com o CFFM (2) ... na Choupana.
O CFFM terá os seus jogos com o Marítimo em campo neutro (Ribeira Brava).
Opções e realidades de um calendário inexplicável. Que, intencionalmente ou não, condiciona os resultados finais. Até porque o campo do Nacional, na Choupana, o tal das áreas, é extremanente atípico, beneficiando claramente quem o conhece, lá treina e joga.
Mas é assim que está definido. Assim (parece) terá que ser.

Não se percebe porque não se troca a actividade prevista neste mesmo torneio, nesse mesmo dia e hora (equipa C do Marítimo) que iria para a Choupana (em campo neutro), vindo os jogos da 2ª volta (equipa A) para Santo António. Isto far-se-ia apenas para tentar trazer alguma verdade desportiva a este torneio... que, infelizmente, já nasceu torto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.