Como deveria ser?
Não deverão ser mais do que 6 equipas no Campeonato Regional de Infantis de futebol de 11. O que faz pressupor muito pouca competição até ao final do ano, se não houver alterações em relação ao que se tem feito nos últimos anos. Assim, para evitar o marasmo usual, a AFM deveria criar 2 grupos de 3 equipas (4 jogos) que apurariam duas meias finais (1º vrs 2º) e uma discussão pelos 5º e 6º lugares. Esta fase já decorreria num playoff para apurar o melhor em 3 jogos, começando no campo da equipa melhor classificada (lugar, pontos, diferença de golos, goos marcados) na fase de grupos. Depois, a discussão dos 1º e 2º lugares e 3º e 4º lugares, num playoff à melhor de 5 jogos. Só assim, haveria - mesmo - alguma competição nos meses restantes da presente época futebolistica regional, com as equipas escalonadas de forma equilibrada.
O que vai ser? Aguardemos...
O presidente da AFM,foi o convidado do programa da 2 feira prolongamento da rtp-madeira.Atraves da rede social facebock,perguntei ao mesmo se era de acordo com o modelo competitivo do escalao de infantis,se a AFM nao deveria ter em atençao em nomear um arbitro federado para os jogos entre as 2 melhores equipas da madeira,na calendarizaçao das jornadas desportivas onde o maritimo jogou 2 vezes na choupana.A resposta perante a insistencia do moderador do programa foi ridicula!!! Em relaçao ao fut 11,confirmou 9 equipas para este torneio.
ResponderEliminarhttp://www.rtp.pt/play/p158/e142076/prolongamento
ResponderEliminarNo minuto vinte.
Embrulhou e não justificou nada. Que complicação haveria em que a segunda volta tivesse jogo em Santo António em vez de (outra vez) na Choupana? A terceira equipa? Que veio da Ponta do Sol? Foi até à Choupana (também duas vezes). Não podia ir a Santo António na 2ª vez?
O Marítimo só fez 4 dos 16 jogos em casa. O Nacional 8 em 16 entre os quais os dois com o Marítimo.