20/01/2014

Resumos dos jogos de Sábado

Vale a pena ver os resumos dos dois jogos de Sábado. Com o Pontassolense (15-2), depois de um período inicial mais periclitante, com boas jogadas e bons golos. Ver aqui.

Com o Nacional (3-3), fica evidente, vendo o resumo, aqui, a intenção de destruir a verdade desportiva do torneio, através da arbitragem. A verdade é que se verifica que os jogadores do Nacional estavam à vontade para entrarem sobre os jogadores do Marítimo como quisessem (a dois pés, de carrinho, pé alto, empurrão, puxão). Mesmo dentro de área. Sabiam que daí, não viria qualquer consequência. E assim fizeram.

O Nacional poderia ter encontrado outros árbitros. Nem que fossem os que estavam no outro lado do campo. A escolha da mesma dupla (de jogadores juvenis recentemente derrotados pelo Marítmo) da primeira volta deste mesmo torneio (relembre-se, jogo também realizado na Choupana) é uma demonstração clara da intenção de provocar. Tudo bem. Podiam e puderam fazer isso face à "inexistencia" da AFM no processo.

Quanto à Associação, realmente, é demasiado pouco o que fazem dos Benjamins até ao 1º ano de Iniciados. Tão pouco, que está tudo a ruir...

É apenas de desejar e esperar, todos os anos, que sejam capazes de emendar a mão. Para que correspondam ao esforço dos atletas e dirigentes na organização de um quadro competitivo normal. A exemplo do que se faz no resto do País. Nada mais.

Agora, é esperar que venha dali alguma coisa para o resto da época. Pois o deserto competitivo para os jogadores das idades acima indicadas fica muito a desejar. Futebol de 11? Sim. Mas, para contarem apenas 2 jogos até ao final do ano? É preciso muito mais. E isso é possível. Basta querer (e ouvir).

Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.