07/04/2012

São Vicente Cup - No coração da Laurissilva

A 21 de Abril, disputa-se em S.Vicente uma competição que aparenta poder ser inovadora na Região: teremos um torneio de futebol de 7 para Benjamins !!! Inédito. O Marítimo estará presente.


Em falta, apenas a informação sobre as dimensões do terreno de jogo. Aparentemente, considerando que é futebol de 7, será meio campo. O problema é que, assim, não haverá tempo para concretizar o calendário proposto.

É simples: meio campo para cada faixa etária. Para cada uma delas, serão dois grupos de seis equipas, que jogam todos contra todos (em cada grupo), num total de 15 jogos na fase de apuramento. Trinta jogos, para cada faixa etária, de meia hora cada (10+5+10+5). Ao todo, 15 horas...

As únicas possibilidades: alargar o torneio ao campo do Boaventura onde se disputaria um dos grupos etários. Aí, em cada campo, seriam 7,5 horas para a fase de apuramento. Os 4 jogos finais poderiam ser feitos em S.Vicente, a partir das 17h30, com as finais às 19h...

Segunda opção: em vez de 2 grupos de 6 equipas (trinta jogos), fazer 4 grupos de 3 equipas (doze jogos), apurando para quartos de final os dois primeiros de cada grupo. Ao todo, 12+4+2+1 jogos = 19 jogos, ou sejam 9,5 horas. Das 9h às 18.30h, sem interrupções.

Terceira opção, mais estranha, seriam sete (ou seis) jogadores, em quarto de campo. O que seria uma desilusão, pois disso, estamos fartos, nas atrapalhanças ...

1 comentário:

  1. Se as regras são as da FIFA só pode ser futebol de 7 e meio campo, porque futebol de 6 apenas se joga na Madeira Fotball association.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.