18/01/2016

Marítimo,1-Nacional,1

Ultrapassada a fase de avaliação dos lances decisivos, antes de mais, os parabéns às duas equipas em jogo. Qualquer uma delas (ou as duas) mereciam o título e o acesso à fase nacional. Só uma podia chegar aí. Apesar do Marítimo ter feito o suficiente e necessário para tal, foi o Nacional que acabou por levar o título. A compensação é grande pois a presença na fase nacional (mais que o título) tem efeitos significativos na evolução dos jogadores que aí chegam.

Nos moldes actuais, pouco se pode fugir desta sina. É um Campeonato discutido em dois jogos. Quando o equilíbrio é notório, contam os pormenores. Uma falha aqui, um acerto acolá. E o computo final, neste balanço permitiria ao Marítimo vencer. Mas uma terceira equipa também esteve em campo. E falhou. Na medida certa para alterar totalmente o resultado final do jogo e do Campeonato...

Ver resumo


Um breve comentário ao jogo: tal como o da primeira volta, na Choupana, foi um jogo equilibrado. As oportunidades de golo foram repartidas com a posse de bola a variar de uma parte (na primeiro para o Nacional) para outra (na segunda para o Marítimo). Para a História fica a vitória do Nacional mas tristemente ensombrada por terceiros...

1 comentário:

  1. Muito mau o trabalho jornalísto do Diário de Noticias da Madeira,que fez a cobertura do jogo de iniciados entre Maritimo e Nacional.
    Branqueia o que de grave se passou ontem em Santo António.
    A sorte,foi que a RTP-Madeira tb deu cobertura ao jogo,e fez um resumo digno e correto dos acontecimentos.
    A escrita não consegue "esconder" o que viram os nossos olhos.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.