25/03/2013

Mundialito dia dois

Aconteceu a primeira derrota. Por 4-2 contra a Academia Goal de Caracas. Um jogo equilibrado que poderia ter dado para qualquer lado. O jogo começou com um golo venezuelano. Pouco depois, um penalti sobre Afonso Correia permitiu o 7º golo da competição a Henrique Araújo. Até ao final da primeira parte, por duas ou três vezes poderíamos ter chegado ao golo. A primeira parte acabou com um livre que terminou dentro da baliza de Tiago. Dois a um no intervalo.
A equipa voltou para o campo com a intenção de fazer a reviravolta no jogo. Mas, numa excelente jogada, entre os dois defesas, Henrique Araújo destaca-se e é agarrado. O árbitro, já irritado com os protestos do Henrique, nada marca. Novos protestos e o árbitro coloca o Henrique no banco até ao fim do jogo.

Vídeo 1ª parte
Vídeo 2ª parte

A equipa, que já está curta, ainda ficou mais. Precisamos todos de aprender a sermos frios face aos erros dos árbitros. Dentro de campo é para jogar. Logo de seguida, o 3º golo venezuelano. Mas ainda houve tempo para Afonso Correia fazer um belo golo. Sol de pouca dura pois a diferença de dois golos é reposta de seguida. Nada de muito mais aconteceu até ao fim do jogo.
A salientar, hoje, a boa exibição de Sérgio Gomes. A segurar lá atrás.
Agora, é usufruir do jogo de amanhã, com o Real Madrid. Um privilégio de difícil repetição, sem preocupações com o resultado. Um jogo que deve ser enfrentado com segurança, sem prejuízo de tentar transições rápidas pelo Afonso Correia, apontando à possibilidade do Henrique Araújo poder concretizar. À tarde, disputa-se o jogo que poderá permitir ou não a disputa do 2º ao 4º lugar. O 2º e 3º lugares dão acesso aos dezasseis avos da fase ouro e o 4º lugar aos oitavos de final da fase prata.

5 comentários:

  1. O jogo foi bom,a equipa tentou jogar e quando não conseguiu fazer a circulação de bola,tentou jogar directo no ponta de lança.Houve 2 momentos decisivos,o 2º golo ao fechar a 1ª parte e o lance que ditou a "expulsão" do Henrique.Penalty claro.Depois a equipa quebrou,o treinador fez a gestão dos jogadores mas a qualidade não é a mesma.A equipa não tem o Salvador,Henrique Sá,Diogo Nunes,Gonçalo.É dificil fazer mais e melhor.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da prestação do Sergio,qto a mim o que melhor se manteve focado no jogo do princípio até ao fim.Não desistiu ,acreditou mesmo nas situações mais difíceis.Parabéns a todos,valeu o esforço e o trabalho de equipà, e é precisamente nestes momentos que a equipa tem de se unir e preparar o próximo jogo!

    ResponderEliminar
  3. Se ficarem em 3º lugar vão jogar com o Sporting e depois não jogam mais, o ideal é ficarem em 4º lugar e assim tem que ganhar mais um jogo nesta fase.

    A minha opinião é que o Sérgio, Francisco, o Afonso (centro esquerda) e Henrique (centro direita para receber mais a bola) devem estar sempre a jogar.

    Os outros devem rodar nas posições ala esquerdo (Zé Luis, Olavo) e avançado centro (Diogo, Leça e Olavo).

    Se o Gonçalo estiver bem então o Henrique pode subir mais, se não, é melhor jogar mais atrás para ter mais bola. Lá na frente não vale a pena porque a bola não chega e ele passa ao lado do jogo.

    ResponderEliminar
  4. Sei que o treinador sabe o que fazer,ele conhece bem os jogadores e tenta fazer o melhor para a equipa.Não esqueçam também que o objectivo não é vencer a competição,mas sim pensar e jogar o jogo pelo jogo,mas ter sempre em mente a vitória.Face ás ausências,penso que a equipa ficaria mais equilibrada,a jogar com uma defesa a 3,Sérgio na direita,Francisco na esquerda e Afonso Correia a central.No meio campo 2 jogadores,Henrique e Diogo e na frente talvez o Fábio.Ponha o Diogo no meio campo,porque ele teve uma boa prestação naquela posiçaõ no Danone Cup.Se o Gonçalo estiver apto,muda de posição com o Afonso e sobe o Diogo.Continuem porque vocês são grandes e tenho a certeza que ainda vamos ganhar mais.

    ResponderEliminar
  5. Ai vai mais uma sugestão:

    Sergio a central
    Francisco Esquerda
    Fabio a Direita (Olavo)
    Afonso a Medio centro esquerdo
    Henrique Medio centro direito
    Diogo na frente (Leça alternativa)

    Assim a equipa fica mais segura na defesa e o Afonso e o Henrique terão mais bola.

    Se o Gonçalo estiver bem ocupa a posição do Henrique e este sobe para a frente. O Diogo pode trocar com o Fabio.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.