09/03/2013

Primeira derrota, 3 pontos perdidos

A saída de Salvador (lesionado)
complicou a reviravolta do resultado. 
O Marítimo E (2001) sofreu a primeira derrota no torneio regional de infantis da AFM frente à equipa A (2000) de Machico que explorou e bem a supremacia física e o facto de jogar em casa. O único (grande) golo, marcado por Afonso Correia foi insuficiente face aos dois golos sofridos (em duas bolas altas).

Machico A,2 - Marítimo E,1 [Ver aqui, o vídeo não editado tal como transmitido em direto] [Vídeo]

Nos restantes jogos, 6-1 ao Caniçal A (sem imagens) e 4-0 contra a Camacha A [Ver, aqui, o vídeo não editado tal como transmitido em direto][Vídeo] 

Nesta jornada, Francisco França e Henrique Araújo não puderam dar o seu contributo à equipa, por lesão. Salvador Fernandez lesionou-se e não pode jogar mais. Esperamos uma rápida recuperação.

Mesmo assim, tendo o Nacional A escorregado novamente, frente ao Andorinha A (empare a 1-1), o Marítimo E mantém a liderança no torneio, com 3 pontos de avanço.

7 comentários:

  1. Face às ausências de 2 jogadores importantes (Francisco nos lances de bola parada) e (Henrique Araújo na finalização e também defensivamente) seria importante ter optado pelo plano B que não existe. O plano B passaria por exemplo por jogar com uma defesa a 3 (Diogo na esquerda,Sérgio no meio e Gonçalo na direita) e uma linha de 3 no meio campo com (Henrique na esquerda,Afonso no meio e Salvador na esquerda porque é forte fisicamente e cumpre bem nas ações defensivas).

    ResponderEliminar
  2. Hoje não foi uma boa jornada em relação à qualidade de jogo e onde a equipa averbou também a 1ª derrota.O facto da equipa nesta jornada não ter entrado nos jogos disputados com o mesmo 7,demonstra a dificuldade que o treinador teve em fazer a melhor equipa para o jogo mais importante do dia. A equipa sentiu falta do Henrique,um jogador com "faro" de golo e também muito importante nas acções defensivas da equipa.Mesmo assim penso que o melhor jogo foi contra o Caniçal,um adversário com jogadores fortes fisicamente e com alguma qualidade.No habitual sistema de jogo(2-3-1) e com as ausências registadas jogou a melhor equipa. Mas nesta jornada menos conseguida também aconteceram coisas boas!! A equipa teve atitude,teve alma e honraram a camisola que vestem.Outro aspecto muito bom,embora sem proveito para a equipa foi o golo apontado pelo Afonso!!! Um golo de outro Mundo,do Mundo dos GALÁCTICOS !!!!

    ResponderEliminar
  3. Alguma novidade em relação à gravidade da lesão do Salvador ??

    ResponderEliminar
  4. Ao que conseguimos apurar a lesão do Salvador infelizmente é de alguma gravidade e que vai deixa-lo de fora dos relvados por algum tempo.Força Salvador,recupera bem para regressares em força!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei do jogo,um jogo muito competitivo,com 2 boas equipas.Além das lesões do Francisco e Henrique,que dão qualidade à equipa na saída para o ataque e na hora da finalização,quando a equipa já estava por cima e a criar oportunidades de golo,surge a lesão do Salvador. O futebol tem disto,nem sempre ganha o melhor.

    ResponderEliminar
  6. O jogo com Machico mostrou alguns problemas na equipa, principalmente para jogar no Mundialito:
    1. É muito perigoso sair a jogar porque as equipas pressionam muito e não deixam sair a jogar, é necessário treinar os pontapés de baliza. Talvez seja importante ser o Sérgio ou o Francisco a fazer a saida, penso que os guarda redes não têm força para bater a bola;
    2. A equipa tem que jogar muito juntinha e não jogar muito abertos, é melhor jogar 3x2x1, 3 defesas, 2 médios e um avançado em vez de 2x1x3 como tem jogado;
    3. O avançado está a defender sozinho na frente. Este deve escolher um jogador para pressionar e não andar perdido atrás de um ou de outro.

    Sugestões sem apontar nomes:
    PLANO A - 3x2x1 quando jogarem com equipas mais fortes ou para segurarem resultados:
    1. Um defesa central
    2. Dois laterais que fazem todo o corredor, quando um sobe o outro fica;
    3. Dois médios centros, um cobre as subidas dos laterais e outro apoia o ataque;
    4. Um avançado centro

    PLANO B - 2x1x3 - Equipas mais fracas que se pode sair a jogar ou quando for necessário recuperar resultados;
    1. Dois defesas centrais
    2. Um médio
    3. Dois extremos
    4. Um avançado

    ResponderEliminar
  7. Até acredito que o treinador possa querer num ou outro jogo alterar a forma de jogar,mas será que pode?? Daquilo que já observei em jogos e treinos de conjunto,todas as equipas do Marítimo jogam no mesmo sistema de 2-3-1,talvez imposto pela coordenação técnica do futebol jovem.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.