17/06/2013

Resumo do Nacional, 4 - Marítimo, 3

Disponível o vídeo. Clicar aqui.

Ver, ao lado, o regulamento do Torneio Regional que teve como vencedor o Marítimo.

Não vamos entrar em análises sobre a competitividade do torneio nem sobre as regras definidas pela AFM, que, pelo que sabemos, foram aceites pelos Clubes (ou pela sua maioria). 

Anotamos que este é o Torneio Regional de Infantis de futebol de 7, a partir do qual, todos os anos, se tem apurado o Campeão Regional que, nos últimos 3 anos, foi o Nacional. 

De salientar a "organização do Campeonato" (numa única fase) e a forma de apuramento do vencedor.


10 comentários:

  1. Que banho de bola que o Maritimo levou, até dói

    ResponderEliminar
  2. Banho de bola?? Dói?? Dói o quê ??? Só se for as queixas apresentadas pelos jogadores do Marítimo,vítimas de entradas do adversário,a roçar a violência!!

    ResponderEliminar
  3. Como é bem visível no vídeo,garra não significa violência. O árbitro,sendo federado,deveria fazer cumprir a lei 12 Faltas e Incorrecções

    FALTA GROSSEIRA: um jogador comete uma falta grosseira,se utilizar uma força excessiva ou brutalidade contra um seu adversário,na disputa da bola,quando esta está em jogo.

    Um tacle que ponha em perigo a integridade fisica de um adversário deverá ser sancionada como falta grosseira.

    Qualquer jogador que ataque um adversário na disputa de bola,de frente,de lado ou por trás,utilizando um ou dois pés,com força excessiva,pondo em perigo a integridade fisica de um adversário,torna-se culpado por falta grosseira.

    Um jogador culpado por uma falta grosseira deve ser expulso,e o jogo deve ser recomeçado com pontapé livre directo no local da falta ou com pontapé de penalidade se a falta for cometida dentro da área.

    ResponderEliminar
  4. Lei 14 no futebol

    Pontapé de grande penalidade: deve ser assinalado contra a equipa que cometa,dentro da sua própria área de grande penalidade e no momneto que a bola esteja em jogo,uma das dez faltas,punidas com pontapé directo.

    ResponderEliminar
  5. Lei 12- Faltas e Incorreções

    Pontapé livre directo:será concedido à equipa adversária do jogador,que no entender do árbitro,cometa por negligência,por imprudência ou por excesso de combatividade,uma das 7 faltas seguintes:

    dar ou tentar dar um pontapé num adversário

    passar ou tentar passar uma rasteira ao adversário

    saltar sobre um adversário

    carregar um adversário

    agredir ou tentar agredir um adversário

    empurrar um adversário

    entra em tacle sobre um adversário

    ResponderEliminar
  6. O 2º clube a chegar à Choupana,no inicio da época em Séniores venceu o torneio Ramon Carranza e julgaram-se campeões da Europa.
    A sua equipa de Infantis,futebol 7,venceu o torneio complementar e julgam-se Campeões Regionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não vão aceitar este comentário...mas aqui fica na mesma para o "vosso administrador" ver. JÁ CHEGA, PAREM COM ISSO, todos sabemos que o Marítimo foi campeão do Torneio Regional e o Nacional do Torneio Complementar. Não vejo qual o problema. Para quê tanta polémica. Deixem os miúdos em paz. Quer seja do marítimo ou do nacional. São miúdos que gostam de festejar as vitórias e chorar com as derrotas. E quem é o pai ou a mãe que não festeja ou chora com os seus filhos? Somos todos adultos ou não? Para quê andar a criticar estes ou aqueles pais? Dentro de um grupo (como em tudo na vida)existe pais educados, pais menos educados, pais mais calmos, pais menos calmos, etc...Independentemente disto uma coisa todos tem em comum... O VIBRAR COM A ALEGRIA DOS "SEUS" FILHOS. Por isso vamos acabar com esta "guerra" de palavras.
      VIVA AOS MIÚDOS (Nacional ou Marítimo)

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos tiveram de jogar com as melhores equipas ,isso da-lhes o direito de dizer que foi ganho com as 6(seis)melhores equipas desse mesmo torneio,e não com equipas que ficaram classificadas de 12º para baixo,mesmo não querendo reconhecer que os outros foram melhores.Pergunto?a quantos pontos ficou o CS Marítimo do 1º classificado do tal COMPLEMENTAR,ao menos que eu saiba o significado da palavra complementar(complementa algo que atrás estava errado).Um bem haja a todos e acabemos de uma vez por todas com estas mesquinhices que só faz criar rivalidades desnecessarias e quem perde com isto são os miudos.VIVA O DESPORTO E VIVA O MARÍTIMO.

    ResponderEliminar
  9. Ninguém está a desvalorizar o que o Nacional ganhou e ganhou bem.
    Apenas se vem aqui dizendo que o Marítimo ganhou o Torneio Regional de Infantis de futebol de 7 de onde, todos os anos se apura o Campeão Regional (o que aconteceu com o Nacional nos últimos 3 anos - ou não?). Complementar não é o que vem corrigir coisa nenhuma. É algo que se vem juntar, cobrir o espaço restante. Que complementa. Não retira nada ao que é principal. Acrescenta qualquer coisa, neste caso acrescentou um torneio complementar que o Nacional ganhou. Nunca aqui se leu qualquer desvalorização desse facto. O que se vai lendo é isso sim uma tentativa de desvalorização do título regional de infantis obtido pelo Marítimo.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.